DOCUMENTÁRIO

O filme conta uma parte da história do sapateado no Brasil, através da trajetória da Orquestra Brasileira de Sapateado, suas ações e integrantes, desde 1980, com a companhia que a antecedeu, até hoje.

Criada por Stella Antunes, Tim Rescala e Amália Machado, a OBS abriu muitas portas para o Tap no Brasil através de eventos importantes como as “Sapateatas”; na Orla de Ipanema, muitos espetáculos e até inovações tecnológicas, como o famoso “Sapato Midi”, criado por Tim Rescala e desenvolvido por um engenheiro, conhecido pelo apelido de “Zé Louco”.

A Orquestra Brasileira de Sapateado criou um espaço importante no cenário cultural, impondo nele a presença de uma arte estrangeira, agora mixada às nossas raízes. É fácil perceber que, com os pés e mãos afinadas, a orquestra conquistou, ao longo destes anos, a unificação da linguagem, tornando o sapateado mais moderno e dinâmico, misturando o teatro, a dança e música sempre com um bom humor e brasilidade.

O filme celebra os 25 anos da OBS ao mesmo tempo que apresenta a nova geração de sapateadores brasileiros e de outros países, interessados nos nossos ritmos e na “ginga” do Tap.

ESTRÉIA

O Documentário OBS, com produção de Stella Antunes e dirigido por Maria Clara estreiou no dia 29 de Novembro de 2017 no Cinepólis Lagoon com a presença de convidados e elenco da Orquestra Brasileira de Sapateado.

APRESENTAÇÕES

conference-hall

TAP IN RIO
Exibido no evento Tap In Rio, organizado por Steven Harper e Adriana Salomão, em Janeiro de 2018.

ENCONTRO DOS RITMOS
Exibido no evento Encontro dos Ritmos, organizado por Samanta Varela, em Abril de 2018.

PASSO DE ARTE
Exibido no Festival Passo de Arte em Indaiatuba – SP em Julho de 2018.

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
Exibido no maior festival de dança da América Latina, o Festival de Dança de Joinville, no Teatro Juarez Machado em Julho de 2018.